Seminário de encerramento do Projeto Viva o semiárido apresenta resultados finais
23106
post-template-default,single,single-post,postid-23106,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-24266

Seminário de encerramento do Projeto Viva o semiárido apresenta resultados finais

Seminário de encerramento do Projeto Viva o semiárido apresenta resultados finais

Na última quinta-feira (1), o Diretor do IPPDS, Marcelo Braga, da Universidade Federal de Viçosa – UFV, marcou presença no seminário de encerramento do Projeto Viva o Semiárido, realizado em Teresina, no Piauí. 

O projeto, que é um esforço do Governo do Estado do Piauí em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, beneficiou mais de 36 mil famílias do estado. O intuito era reduzir a pobreza de pequenos produtores das regiões mais secas do nordeste. 

Imagem reprodução: Seminário Projeto Viva o Semiárido

Durante o seminário, foram apresentadas as metas propostas ao início das atividades do projeto e os principais resultados alcançados ao final. 

Em pesquisa coordenada pelo professor Marcelo Braga, dados apontaram um aumento médio de 20% da renda total em mais de 50% das famílias beneficiadas. 

Os resultados finais evidenciaram a importância e impacto de ações como a do projeto na luta contra a pobreza e vulnerabilidade no semiárido brasileiro. 

O relatório completo da pesquisa pode ser encontrado no site do IPPDS

Nenhum comentário

Comente