Conheça os espaços do Observatório de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, laboratório anexo ao IPPDS
23230
post-template-default,single,single-post,postid-23230,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-24266

Conheça os espaços do Observatório de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, laboratório anexo ao IPPDS

No fim de 2022 foi inaugurado o Observatório de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (OPSCA), no prédio anexo ao IPPDS. As obras do Observatório começaram em dezembro de 2019 e o plano de ocupação do espaço está sendo construído para que se possa iniciar a utilização do anexo. Os laboratórios foram idealizados pelos Programas de Pós-Graduação em Administração, Economia, Economia Doméstica, Educação, Letras e Economia Aplicada da Universidade Federal de Viçosa.

O OPSCA atuará como um espaço para a produção e disseminação de novos conhecimentos e experiências na área de Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas. Favorecendo o desenvolvimento de pesquisas nas áreas dos referidos Programas de Pós-Graduação e de seus núcleos multidisciplinares que estudam temas relacionados às políticas públicas e desenvolvimento sustentável por meio de laboratórios e infraestrutura adequada ao incremento de pesquisas de natureza quantitativa e qualitativa. 

São três pavimentos com diversas salas voltadas para a realização de pesquisas qualitativas, quantitativas e relacionadas à linguagem. Nas fotos podemos ver um pouco desses espaços que compõem o Observatório: no pavimento Térreo será alocado o Laboratório de Pesquisa Avançada em Fontes de Estudo da Linguagem (LAPEL), o Segundo Pavimento abrigará o Laboratório de Pesquisa e Tecnologia de Métodos Qualitativos (Labquali), o Terceiro Pavimento é destinado ao Laboratório de Pesquisa e Tecnologia de Métodos Quantitativos (Labquanti). O Observatório ainda contará com seis salas de Pesquisa para Avaliação de Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Nenhum comentário

Comente