Evento AE Minas Gerais discute políticas públicas para a terceira idade
24117
post-template-default,single,single-post,postid-24117,single-format-standard,qode-social-login-1.1.3,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.2.1,ajax_fade,page_not_loaded,menu-animation-underline,side_area_uncovered,wpb-js-composer js-comp-ver-7.9,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-24266

Evento AE Minas Gerais discute políticas públicas para a terceira idade

Evento AE Minas Gerais discute políticas públicas para a terceira idade

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2023 aconteceu na Universidade Federal de Viçosa o evento “AE MINAS GERAIS”, oportunizando reflexões, compartilhamento e trocas de conhecimentos sobre os direitos e as políticas para as pessoas idosas. Trata-se de um projeto piloto que busca o fortalecimento de redes de proteção à pessoa idosa no estado de Minas Gerais e o alinhamento com o Plano de Ação Global da Década do Envelhecimento Saudável.
O AE MINAS GERAIS é uma realização conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Rede de Apoio à Pessoa Idosa do Estado de Minas Gerais (Rapi-MG), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, por meio do Gegop e da Unapi, e com a Diretoria Regional de Muriaé. Integra a Campanha de Valorização da Pessoa Idosa do estado de Minas Gerais e contou com a representação de aproximadamente 30 municípios e com a seguinte programação. No dia 25 foi realizado no Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável o Seminário Regional para tratar das “Ações e Políticas para o Envelhecimento Ativo e Saudável no Estado de Minas Gerais”. Já no dia 26, no Departamento de Administração e Contabilidade, foi o momento de realização de dois minicursos práticos, sobre Fundos da Pessoa Idosa e sobre Diagnóstico Situacional da Pessoa Idosa.
Durante os dois dias de evento estiveram reunidos na UFV gestores, conselheiros e ativistas dos direitos da pessoa idosa dos municípios da Regional Sedese Muriaé comprometidos com a promoção do Envelhecimento Ativo e Saudável, o fortalecimento das redes de apoio e das políticas voltadas à população idosa.
O evento contou com o apoio da Fundação Arthur Bernardes (Funarbe); do Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável (IPPDS); do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH/UFV); do Departamento de Administração e Contabilidade (DAD/UFV); do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde; do Departamento de Nutrição e Saúde (DNS/UFV), e da Plataforma Longeviver.

Nenhum comentário

Comente